quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Lancheira Saudável

Dia 3 de novembro de 2015,  cá estamos de novo.
O projeto de leitura da BE já fumega e a primeira apresentação pública à comunidade educativa resultou num pequeno workshop, em que os formadores eram os alunos do projeto ( 5ºB e 5ºC) juntamente com a nutricionista Dra. Helga, que connosco tem colaborado em diversas atividades, e os elementos da comunidade convidados eram os "formandos",
Foi projetado um filme em que os artistas eram os alunos e retratava alguns mitos alimentares. O filme foi feito com pequenos sketches  filmados na escola e num hipermercado aqui perto.
De seguida, os encarregados de educação foram convidados a fazer as lancheiras para os seus filhos levarem para a escola, utilizando lancheiras para o efeito e escolhendo produtos em exposição, como se de um supermercado se tratasse.
Depois, os alunos verificaram a composição das lancheiras e, juntamente com a nutricionista, informaram os presentes acerca dos erros cometidos, dando assim informação estudada nas sessões do projeto de leitura acerca de conceitos básicos sobre alimentação saudável.
No final, foi servido um pequeno lanche com chás e iguarias saudáveis.


















Foi um fim de tarde muito agradável e a avaliação revelou que todos acharam a atividade excelente e a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário