quarta-feira, 13 de julho de 2016

Natureza, saúde e beleza com chá e bolos à mesa

E, finalmente, a 30 de maio, 2ª feira, encerrámos as nossas atividades em beleza. Dentro do tema Natureza, os alunos prepararam uma sessão sobre a preparação adequada de um chá e  propriedades medicinais das plantas, com a colaboração das nossas enfermeiras de serviço à escola, Elizabeth e Cristina. Tivemos ainda a colaboração de duas convidadas, a Anabela e a Margarida, com formação em cosmética natural, que dinamizaram um pequeno workshop sobre a preparação de sais de banho, protetor solar e um creme labial à base de cera de abelha, que os alunos ajudaram a preparar, mexendo afincadamente as mistelas com os ingredientes naturais necessários que a Anabela ia explicando e colocando em malgas de vidro , sob o olhar atento e orgulhoso de pais e demais familiares presentes. Foram também feitos sabonetes de glicerina e outros ingredientes, pela Margarida e os nossos meninos.
De seguida, foram servidos chás diversos, de plantas estudadas e apresentadas num powerpoint feito pelos alunos, bem como bolinhos secos com ingredientes vários, tais como gengibre, canela e açúcar mascavado que fizeram as delícias dos presentes. Estas iguarias foram, mais uma vez, confecionadas pelos meninos da Educação Especial que pertencem ao projeto da BE e inserido no projeto "Mãos na massa" que connosco colabora sempre.Um dos chás que fez mais sucesso foi o de hibisco.
Foi um fim de tarde de convívio e enriquecimento cultural para todos quantos nele participaram e no final houve troca de receitas várias e vendidos vários produtos naturais em exposição fabricados pela Margarida que possui uma empresa online.
À despedida, cada participante levou para casa amostras dos produtos feitos na atividade. Como resultado da avaliação desta atividade verificou-se com foi excelente pela originalidade e importância para a saúde e beleza natural. Apenas o tempo foi escasso pois muito mais havia a dizer sobre um tema que não se esgota. Para o ano prometemos mais.


Sem comentários:

Enviar um comentário