sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Dia da Pessoa Diferente


O Dia Mundial da Pessoa com Deficiência é comemorado pela escola há já largos anos. O núcleo dos alunos da Educação Especial forma um corpo que é acarinhado desde sempre e a socialização dos jovens que cá temos (trissomia 21, paralisia cerebral, síndrome alcoólico fetal, multideficiência…) é uma das prioridades deste agrupamento. Dentro do possível, tentamos também inserir os jovens na vida activa até ao limite das nossas competências.
Os jovens são felizes aqui, sentem-se integrados, amados e respeitados por todos quantos aqui trabalham. Nesta época do ano, fizeram muito trabalhos manuais alusivos à época, bem como uma enorme variedade de doces: abóbora, figo e tomate, marmelada, de que fizeram exposição e venda na sala dos professores.
Na Biblioteca, pelas 10.30 horas, os alunos desenvolveram uma actividade subordinada ao tema “Os Amigos e a Diferença”, em que os alunos estabeleceram laços de convívio através do livro. Viram PPTs relacionados com o tema, dialogaram e pintaram um mural. Depois, houve um lanche de confraternização cheio de coisas docinhas entre os alunos e os professores. Para recordarem a actividade, cada aluno recebeu uma historinha da Colecção Formiguinha.

Sem comentários:

Enviar um comentário